quinta-feira, 31 de março de 2011

O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR.


Boa noite,

Caros amigos estou de volta com uma prova CLARA de que nestas eleições valeu tudo. Esta noticia já foi publicada na passada terça-feira mas por falta de disponibilidada ainda não a tinha disponibilizado no blog.

Cá esta o Telex da LUSA na integra:

"Catarina Bita, sócia do Sporting nº 7504 há 33 anos, passou a sócia correspondente há cerca de dez anos e voltou a efectiva no final do ano passado. Deslocou-se a Alvalade no dia das eleições para acompanhar o marido, que ia votar. Apresentou o cartão de sócia e indicaram-lhe a mesa 11. Contribuiu com 10 votos. Na semana anterior o clube tinha-a informado de que não tinha direito de voto.

A polémica continua em redor das eleições do passado dia 26 de Março. Depois de Bruno de Carvalho ter denunciado irregularidades no decorrer do ato eleitoral, que acabou por dar a vitória a Godinho Lopes, nova denúncia surge agora pela voz de Catarina Bita, sócia do clube de Alvalade nº 7504 há 33 anos.

Há cerca de dez passou a sócia correspondente, sem direito de voto, e recentemente, no final de 2010, voltou a requerer o estatuto de sócia efectiva com o objectivo de adquirir o bilhete de época. Contatou o clube na semana anterior às eleições para saber se podia ou não votar. Foi informada, por telefone e por correio eletrónico, que por não cumprir o critério de ter de ser sócia efetiva há 12 meses ou mais, não podia votar.

"Fui acompanhar o meu marido, que foi votar, apresentei o meu cartão de sócia, apenas para o acompanhar à sala, passei no primeiro controlo do cartão, mandaram-me entrar, no segundo controlo mostrei o cartão, pediram para que me dirigisse à mesa 11 para votar, e tive direito a dez votos"
, conta Catarina Bita.

Depois de ouvir Lino de Castro a afirmar em conferência de imprensa que não tinha havido qualquer irregularidade, decidiu denunciar o seu caso, e pede agora esclarecimentos sobre quantas mais pessoas votaram na mesma situação.

Catarina afirma que seria "digno" do atual presidente, Godinho Lopes, "renunciar ao cargo e requerer segundas eleições" porque, adverte, "as coisas têm de ficar claras (...). O Sporting é um grande clube e tem de subir novamente, mas não é com aldrabices, não é com mentiras, nem com eleições forjadas que se vai lá; muito pelo contrário", conclui.

De seguida podem ler o e-mail enviado pelo Sporting a esta sócia do clube, após ela ter pedido uma clarificação quanto a sua capacidade de votar.

"Prezada Consócia Catarina Bita,
Desde já agradecemos o seu contacto. No seguimento das sua solicitação, vimos por este meio informar que as eleições para os Órgãos Sociais do Sporting Clube de Portugal decorrem no próximo dia 26 de Março, tendo início às 10.00 horas e término às 20.00 horas do referido dia, no Hall VIP do Estádio José Alvalade em Lisboa.
Adicionamos que podem votar, de forma presencial, todos os sócios efectivos que tenham à data da eleição, tenham sido admitidos na categoria há pelo menos doze meses (artº. 20º, nº 2, dos Estatutos). Ou seja, os sócios daquela categoria com número igual ou inferior a 83034-0 e que tenham pago todas as quotas devidas, incluindo a quota relativa ao mês de Fevereiro de 2011. Desta forma, e tendo em conta que a associada Catarina Fonseca Vilar Bita, sócia n.º 7504, apenas é associada efectiva do clube desde Outubro de 2010 não se encontra abrangida pelo direito de voto. Para mais informações, por favor consulte o nosso site oficial em:
http://www.sporting.pt/Clube/eleicoes2011.asp

(Caminho no site: Clube/Eleições)

Adicionamos que procedemos à actualização dos seus dados pessoais na sua ficha de associada.

Agradecemos a sua preferência.
Continue a visitar-nos em www.sporting.pt
 
Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos e Saudações Leoninas"

Deixo também o áudio da noticia que passou na Bola Branca das 12:45 da passada terça-feira:

Após a denuncia deste caso por esta adepta o que mais é preciso fazer para demonstrar a ilegalidade destas eleições!?  
 

Gostaria de dar uma palavra de agradecimento a esta grande Sportinguista que teve a coragem de denunciar esta irregularidade e também dar-lhe uma palavra de solidariedade pois segundo apurei tem sido alvo de ameaças.

Força Catarina! Todos juntos vamos recuperar o "nosso" Sporting!



7 comentários:

  1. Alguns apoiantes de BdC suspeitam que houve fraude eleitoral, devido a "esquemas ilegais" de introduzir votos nas urnas, que falsearam o resultado final, certo ? Dizem que não havia controlo nem do nº de votantes nem de que o voto era introduzido na urna respectiva. E todos os dias vêm com casos concretos, de que " eu vi isto", "eu fiz aquilo" , "eu cometi esta ilegalidade e o meu amigo a outra, ou podia ter cometido , se quisesse porque não havia controlo". (Tinham o dever de denunciar na hora).
    Mas porque é que os sócios, apoiantes, não denunciaram na hora as irregularidades aos delegados ou os candidatos ?
    Porque é que os delegados, os candidatos, no decurso do acto eleitoral, não se aperceberam de nada, ninguém lhes disse nada de situações ilegais? Porque é que só as denunciaram após perderem as eleições?
    Os delegados durante o acto eleitoral denunciaram mesquinhices como: " os candidatos de estão cá fora a falar com sócios ", como se um sócio vendesse a sua consciência e alterasse o seu sentido de voto após falar com algum candidato, (é patético).
    Deviam denunciar as situações ilegais quando as detectaram e não após perder, porque soa a mau perder.
    Agora vêm denunciar circulação de SMS, e noutro blog já vi denunciar que determinada lista pagau quotas em atraso, almoços, em troca de votos. Mas está tudo louco? Sócios a acusarem outros sócios de se vender ? Mas o voto além
    de ser secreto, não é consciente e ponderado ?
    Acham que todos os sócios do Sporting não votam em consciência ? Mas os sócios agora são crianças, que vendem o seu voto ( a sua
    consciência ) contra o pagamento de quotas ou almoços ? Os sócios ouviram os debates e os argumentos dos candidatos, ponderaram, decidiram, o seu voto, deslocaram-se a Alvalade para votar e depois vão alterar o seu voto á última da hora por causa de um SMS, de um rumor ou por se cruzarem ou cumprimentarem um candidato ? Tá tudo maluco ?
    Eu também queria que BdC ganhasse mas não ganhou.

    ResponderEliminar
  2. Parece ser uma noticia da Antena 1?!!

    ResponderEliminar
  3. anónimo do comentário de de 1 de Abril de 2011 00:49:
    - votei BC e quero muito que BC tenha uma oportunidade de conduzir os destinos do SCP. Não gosto de GL, não tem perfil para o SCP e é claramente da continuidade, além de ser uma personalidade altamente duvidosa, como de resto LD (arguido em mais do que um processo-crime grave...) e muitos outros da sua lista para não ser exaustivo, sendo certo que esta linhagem já teve mais do que 10 anos de oportunidades com os resultados que estão à vista.... Está na hora de dar o lugar a sangue novo. Posto isto, o que não quero mesmo é que GL governe sem ver esclarecido o que se passou nas eleições. Caso se apure que venceu "fair and square" então que governe! Mas confesso que enquanto sportinguista por amor, apoiarei todos os recursos, legais e legítimos, que permitam afastar do SCP quem lhe faz mal porque os interesses da instituição estão acima, bem acima da soma dos indivíduos que compõem a sua gestão...
    SL
    VIVA O SPORTING!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo das 00:49 deixei de ler o seu comentário a partir do momento em que me classificou como apoiante de BdC.

    Eu sou apoiante do Sporting e não de um candidato a presidente, quero um Sporting limpo e transparente.

    Será difícil perceber isso?

    ResponderEliminar
  5. Segundo consta não se pode contar votos enquanto não forem destruídos todos os boletins em branco...

    Ao que parece não foi o caso, pois estes para além de não terem sido destruídos, ainda estavam em cima da mesa de contagem onde se poderiam misturar com os outros...

    http://a4.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc6/190560_10150124978288370_777538369_6697920_3358866_n.jpg

    E pior...

    Estava uma caneta mesmo lá ao lado, pronta a ser utilizada...

    De ressalva que foi Godinho Lopes que rejeitou que as eleições fossem geridas por uma entidade independente, como a CNE...

    É caso para dizer, citando alguém: "E o burro sou eu?"

    ResponderEliminar
  6. Os Sportinguistas nao precisam de sites como este!
    Tenham vergonha na cara e deixem o Sporting em paz, ja' chegou o pasquim record ter provocado esta situacao toda com base numa sondagem!
    Se querem culpar alguem culpem o record e nao as pessoas que estiveram a noite toda a trabalhar com os delegados de todas as listas!
    "Get a life"!!

    ResponderEliminar
  7. MAS A TAL DA CATARINA BITA VOTOU EM QUEM? PARECE APOIANTE DE BDC E SE ASSIM É O QUE FICA PROVADO É QUE BDC TEM 10 VOTOS A MAIS

    ACREDITA-SE NO PRIMEIRO PALERMA QUE VEM CONTAR HISTÓRIAS DA CAROCHINHA, MAS EM PESSOAS QUE LÁ ESTIVERAM, COMO OS DELEGADOS DA AAS, DO ABRANTES MENDES E DO BALTAZAR, NESSE NÃO DÁ JEITO ACREDITAR

    GANHEM JUÍZO...

    ResponderEliminar