segunda-feira, 25 de junho de 2012

Afinal quem é Paulo Pereira Cristovão?

Caros amigos, 

Devido a todas as polémicas que vão surgindo diariamente, propus-me a reabrir o blog como forma de alerta aos Sportinguistas menos atentos relativamente aos "dossiers" do clube. 

A minha única pretensão é ajudar da forma que me é permitida, ou seja, falando abertamente dos problemas do nosso clube com todos os Sportinguistas, por forma a todos juntos conseguirmos relançar novamente o Sporting Clube de Portugal como o maior clube do país.

Posto isto vamos lá falar no Paulinho da PJ!


CARREIRA POLICIAL



Começou a sua carreira como segurança, no Instituto Superior de Polícia Judiciária e Ciências Criminais em Loures, tendo alguns anos depois, concorrido ao curso de investigador criminal, tornando-se inspector.

Como inspector da PJ, ficou conhecido por integrar a equipa que investigou a actuação das mafias de leste em Portugal, e por ter sido um dos elementos da equipa de investigação do "caso Joana".

Durante este período na polícia judiciária, foi acusado de violação por parte de uma jovem que se tinha deslocado à polícia, para ser ouvida num processo de abuso de abusos sexuais. Segundo reza a história após ter prestado depoimento na PJ, Paulo Pereira Cristóvão "ofereceu" boleia a esta jovem, que no dia seguinte apresentou queixa de violação,  num caso que acabou arquivado, após a queixosa ter retirado a acusação.

No seu curriculum consta também um alegado desvio de 800 euros, de uma quantia de dinheiro apreendida pela polícia, durante o período em que passou pelo departamento de combate ao crime económico.

Foi também acusado de tortura a Leonor Cipriano, onde acabou por ser absolvido, embora tenha ficado provado em tribunal que Leonor Cipriano foi agredida barbaramente dentro das instalações da PJ em Faro.

De salientar também que Gonçalo Amaral foi condenação a ano e meio de prisão, com pena suspensa, por falsidade de depoimento e António Nunes Cardoso, que escreveu o relatório a dizer que Leonor Cipriano se tinha atirado pelas escadas das instalações da PJ, foi condenado a dois anos e três meses de prisão por falsificação de documento, com pena suspensa de dois anos.


 

CANDIDATURA ELEIÇÕES SPORTING 2009


Em 2009, candidatou-se à Presidência do Sporting, apresentando um projecto de ruptura com o passado, tendo defendido uma auditoria externa e independente ás contas do clube, opôs-se publicamente à cooptação do Eng. Castro Guedes, assim como se opôs à reestruturação financeira do clube, tendo mesmo votado contra em Assembleia Geral. 

Tudo isto seria muito bonito se em 2011 aliciado por um "projecto credível" com "pessoas credíveis" não tivesse esquecido tudo o que defendeu anteriormente, aceitando todas as "novas" ideias da lista da continuidade da desgraça leonina. "Porque Mudasti Paulinho???" perguntaram os Sportinguistas

Hoje em dia sabemos porquê...

Durante a mesma campanha eleitoral, anunciou Sven Goran Ericson, anuncio este que lhe valeu a desconsideração de grande parte de todos os Sportinguistas já que no dia das eleições o próprio treinador veio a público desmentir qualquer entendimento com o candidato para vir a ser o novo treinador do Sporting Clube de Portugal, o que lhe valeu a derrota estrondosa contra José Eduardo Bettencourt, considerado pela grande maioria dos Sportinguistas o pior Presidente do clube de Sempre.

Algumas expressões marcantes do Paulinho da PJ do período eleitoral de 2009

 "o  projecto de sustentabilidade financeira de Soares Franco levaria os últimos anéis dos dedos"

 "os actuais dirigentes são um grupo de pavões anafados, ocupados com a vida empresarial e que ao Sporting pouco tempo dedicam"

o grupo de actuais dirigentes «usufrui das benesses» que o Sporting confere aos que o integram, «em termos de visibilidade e de gestão da sua imagem», razão pela qual diz compreender «quão difícil é fazer com que essa gente abdique desses benefícios».


relativamente à possibilidade de Bettencourt ser remunerado «Se assim for, fico um pouco preocupado, mas ao mesmo tempo penso que as questões se clarificam porque é possível perguntar aos sócios» se «no final do mandato preferem ter um presidente principescamente remunerado ou se preferem ter um pavilhão», afirmou.


AS ELEIÇÕES DE 2011


Foi vencedor do acto eleitoral "afinado", ficando com o cargo de Vice-Presidente do Sporting Clube de Portugal com o pelouro do Património e Infraestruturas.

Durante o periodo eleitoral foram saindo as primeiras noticias engraçadas, relacionadas com este sujeito, mas parece que as pessoas gostam de assobiar para o ar...

"A empresa de Paulo Pereira Cristóvão irá ficar com a segurança da Academia em Alcochete e do Estádio de Alvalade, caso Godinho Lopes ganhe as eleições para a presidência do Sporting, apurou o CM.
Cristóvão, que é vice-presidente com o pelouro das infra-estruturas na lista de Godinho Lopes, é um dos nomes fortes deste candidato para o acto eleitoral de 26 de Março.
Candidato derrotado nas anteriores eleições do Sporting, disputadas em Junho de 2009 e ganhas por Bettencourt com 89,4 por cento, Paulo Pereira Cristóvão integra agora uma lista de Godinho Lopes, que, caso seja eleito, quer tirar maior proveito, tanto do estádio como da Academia."


FONTE: "Correio da Manhã", 08-03-2011



AS PROMESSAS ELEITORAIS PARA O SEU PELOURO 


Durante a campanha eleitoral valeu um pouco de tudo para conquistar votos, desde promessas irrealistas, ameaças físicas, mentir aos Sportinguistas, etc. Mesmo assim perderam as eleições nas urnas, e só com a arma secreta Lino de Castro (Afinador-Chefe), conseguiram tomar de "assalto" o Sporting.

Fica a curiosidade sobre Lino de Castro

"As movimentações em torno do passe de João Moutinho, porém, não ficaram por aqui. A dado momento (entre Outubro de 2010 e Agosto de 2011), esses 37,5% dos direitos económicos de Moutinho foram cedidos ao Soccer Invest Fund, um fundo registado na CMVM cujos nomes dos accionistas não são conhecidos publicamente (só o regulador sabe quem são). Este fundo é gerido pela MNF Gestão de Activos, uma empresa que tem entre os seus administradores João Lino de Castro, que à data da venda de Moutinho ao FC Porto era secretário da mesa da assembleia-geral do Sporting e em Setembro de 2010 foi cooptado para a administração da SAD leonina, então presidida por José Eduardo Bettencourt. Em Agosto de 2011, o Soccer Invest Fund vendeu 22,5% do passe de Moutinho ao FC Porto, por 4 milhões de euros, ficando com 15%.

Também aqui a CMVM recusa a existência de qualquer incompatibilidade, até porque "na data em que foi comunicada esta transacção entre o Soccer Invest Fund e a Porto SAD, João Lino de Castro não integrava os órgãos sociais da Sporting SAD." O PÚBLICO também tentou ouvir o ex-administrador leonino, mas não foi possível.

Jornal Público Fevereiro 2012 ( http://m.publico.pt/Detail/1535472 )

Muito mais há para falar sobre Lino de Castro, mas fica para outra oportunidade, voltamos ao Paulinho da PJ...

Ora bem, vamos lá ver em que estado estão as promessas eleitorais

1-RELVADO DE QUALIDADE


Bem, relativamente ao relvado considero uma melhoria significativa, mas está longe de ser o relvado que um clube como o Sporting merece. Não é sequer admissível que se pinte o relvado de verde num clássico, sendo esta mais uma forma de atirar area para os olhos dos Sportinguistas.

Segundo dizem os entendidos na matéria Alvalade tem as bancadas demasiado inclinadas, o sistema de ventilação é mau, e a iluminação é escassa. No entanto, como é um problema estrutural, não tem solução dizem eles, por isso qualquer piso natural colocado está, mais tarde ou mais cedo, condenado. O Sporting tem neste momento uns equipamentos que tem remediado o problema (imagens seguintes).



De qualquer forma, e apesar dos esforços que reconheço terem sido feitos, não podemos estar satisfeitos com esta situação. Afinal de quem é a culpa? Quem é o responsável?

Será de Godinho Lopes que foi o dirigente responsável pela construção do estádio?
Será da equipa técnica que projectou o estádio?
Será da equipa que construiu o estádio?
Será da equipa que trata a relva?
Será da relva?

Uma coisa é certa, a culpa não é dos Sportinguistas, por isso o Sporting teria de encontrar um responsável por esta situação e responsabiliza-lo, algo que como sabemos não foi feito nem nunca será. No Sporting a culpa morre solteira!

Fica a pergunta no ar. Quanto custa ao Sporting a utilização destes equipamentos???

2- MELHORAMENTOS NO ESTÁDIO

 

Comecemos pelo "caso das imagens do túnel".

O túnel de acesso ao relvado do estádio de Alvalade é no mínimo uma situação lastimável.

Num primeiro momento foram colocadas imagens de adeptos Sportinguistas em oposição aos Stewards, para depois termos um campo de girassóis. 


Na minha opinião nesta zona do estádio deveríamos ter imagens alusivas as grandes conquistas do clube como forma de motivação para os nossos jogadores, mas o espírito do Paulinho da PJ, é uma espírito atormentado que "alegadamente" aprova o roubo, a violência e violação entre outros, e por isso não há espaço para o incentivo, para a devoção ao clube, e muito menos para a glória.

Posto isto passamos de imagens de violência, imagine-se para um campo de girassóis.

Ficam as imagens para o posteridade:

ANTES



DEPOIS



Como termo de comparação ficam as imagens do túnel do Dragão.


Fica também a reacção de Vicente Moura ás imagens do túnel

“Tenho dificuldade em acreditar que as fotografias que me enviou tenham sido colocadas nos corredores de acesso aos balneários onde se equipam os clubes visitantes no estádio do Sporting. O clube sempre pautou a sua conduta pela hospitalidade e confraternização com equipas adversárias, não confundindo a saudável rivalidade desportiva com guerras entre facções de adeptos”, reagiu Vicente Moura, presidente do Conselho para a Ética e Segurança no Desporto, esperando que “a direcção do SCP, na senda das tradições do clube, as mande retirar”.

in Jornal Público



Convém salientar, que este assunto foi muito falado na comunicação social, e até chegou à UEFA. Deixo mais umas perguntas no ar...

Como é possível o Sporting oferecer polémicas à Comunicação Social??? 
Como é possível errar até na escolha de um papel de parede???? 
Como é possível haver Sportinguistas que defendem estes dirigentes???

3-AUDITÓRIO ARTUR AGOSTINHO


Após a morte de Artur Agostinho, o Sporting atribuiu ao seu auditório no Estádio de Alvalade o nome do grande Artur Agostinho. Neste ponto penso que é unânime a concordância dos Sportinguistas. Homenagem justa a um grande leão! 

4-NOVO GRAFISMO ÉCRAN ESTÁDIO


O novo grafismo adoptado após a 22ª jornada tem sido muito elogiado pelos Sportinguistas, e também é do meu agrado pessoal. 

Ficam as imagens para quem não conhece.





5- RESPOSTA A PARAGENS CARDIORRESPIRATÓRIAS ESTÁDIO ALVALADE



A integração do Estádio José Alvalade nestre programa do INEM, é algo que é unanime em todos os Sportinguistas.


"O Complexo Desportivo Alvalade XXI vai passar a estar integrado no Programa de Desfibrilhação Automática Externa (DAE), tornando o Sporting no primeiro clube a dispor de meios de resposta a casos de paragem cardiorrespiratória, anunciou esta quinta-feira o clube.


Na sexta-feira, o Sporting e o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) organizam um evento que assinala a entrada em funcionamento do programa, depois de o clube ter recebido o certificado que comprova a existência de requisitos que regulam a utilização de DAE.


Segundo um comunicado divulgado pelo Sporting, o evento consistirá "na simulação de uma paragem cardiorrespiratória nas instalações do Estádio, permitindo dar a conhecer o funcionamento dos elos da cadeia de sobrevivência".


Segundo dados do INEM, "em locais onde o programa DAE proporciona de imediato Suporte Básico de Vida (SBV) e um primeiro choque com DAE nos três minutos após o colapso a taxa de sobrevivência é superior a 74 por cento".


Atualmente, de acordo com o INEM, existem 195 espaços públicos com DAE, entre os quais aeroportos, casinos e centros comerciais.


O DAE é um dispositivo portátil que permite, através de elétrodos adesivos colocados no tórax de uma vítima em situação de paragem cardiorrespiratória, analisar o ritmo cardíaco e recomendar ou não um choque elétrico."


in record.pt  
(http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=728333 )


6-ENTRADA EQUIPA ESTÁDIO


A escolha da "Ecstasy Of Gold" para a entrada das equipas, parece-me uma boa escolha e cria um bom ambiente, seguindo-se a "Marcha do Sporting" é algo que também aprecio.
O Speaker é um pouco chato sempre com "O Sporting é o nosso grande amor", contudo é algo de preferência pessoal de cada um.

Fica a entrada contra os "vermelhos"






7-TELAS NOS TOPOS DO ESTÁDIO



Parece-me uma autentica estupidez as telas colocadas nos topos do estádio por vários motivos.

1º As frases estão mal conseguidas. Quer "Estamos sempre convosco" quer "Orgulho, Força e Raça" são frases que dizem pouco quer aos adeptos quer aos jogadores. O Sporting sendo um clube com um lema extraordinário a adorado pelos Sportinguistas "Esforço, Dedicação Devoção e Gloria - Eis o Sporting", não o quis aproveitar para este efeito.

2º Não me parece que as telas tragam o que quer que seja de apoio aos jogadores, ou deem algum tipo de orgulho aos adeptos.

3º Mais uma vez gasta-se dinheiro à toa no Sporting. Será que o Paulinho também tem comissão nas telas?

Até compreendia se se pusessem umas telas com os títulos conquistados no futebol, do género do que é feito na NBA, tornando o momento da colocação de novas telas quando o clube ganha alguma competição um momento de alegria aos adeptos


Fica o exemplo dos Boston Celtics


8-CADEIRAS VERDES



Neste caso, nada de novo a acrescentar. Este tem sido um pedido feito à muito pelos Sportinguistas, mas que continua sem ser atendido, provavelmente porque não há dinheiro. Será? No ponto seguinte conversamos...

9-SISTEMA DE VÍDEO HD


No dia 12 de Fevereiro de 2012, o nosso Paulinho da PJ esteve na conferencia "Pensar Sporting", e anunciou orgulhoso o seguinte. 


Já o “vice”, perante a plateia do “Pensar Sporting”, anunciou para o dérbi de Alvalade (na jornada 26, em abril) a estreia de um sistema de vigilância com 250 câmaras full HD, no valor final de “meio milhão de euros”. “Prometo que será a única inovação”, ironizou, em alusão à caixa de segurança.

in http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=741010


Então há dinheiro ou não há???? Meio milhão de euros em câmaras??? 

Para que servem essas câmaras, se mais nenhum outro clube em Portugal as tem???

Segundo se falou na altura estas serviriam para identificar adeptos em caso de necessidade, por parte da Polícia. Como é lógico se algum dia algum adepto for identificado em Alvalade será um adepto do Sporting...


Fica a informação a quem as câmaras foram compradas.

O primeiro Estádio da Liga Zon Sagres a contemplar um sistema de Vídeo Vigilância em Alta Definição.
A Syncrea é a empresa responsável pela implementação do novo sistema de Vídeo Vigilância no estádio do Sporting Clube de Portugal, um sistema em Alta Definição sobre tecnologia IP.
Segundo Arnaldo Gaspar, Diretor para Telcos & Special Projects da Syncrea ‘este foi um desafio que nos foi trazido pela PT Prime, proposto pelo Sporting, e que se traduzia na modernização e reforço do sistema de segurança no recinto, de forma a garantir maior rapidez na resolução de situações que necessitem intervenção e para prevenção de acontecimentos indesejáveis. O projeto que desenhámos com a Bosch e a Cisco traz uma solução de vídeo vigilância avançada, com uma qualidade de imagem FULL HD. A nitidez das imagens e a possibilidade de zoom sem perda significativa de qualidade, permitem visualizar pequenos detalhes ou acontecimentos que, com um sistema tradicional seriam impercetíveis.’
O sistema instalado no Estádio Alvalade XXI e no seu centro de estágio em Alcochete é um sistema IP de última geração, que contempla cerca de 250 câmaras, das quais 102 são em alta definição.
O equipamento instalado é da marca Bosch, a tecnologia IP da Cisco Systems. A solução tem compressão H264 que contempla câmaras IP HD, Full HD e SD, sendo que algumas câmaras existentes no estádio serão convertidas para IP através de conversores de Vídeo multicanais. Todo o sistema é controlado através do software BVMS (Bosch Video Management Systems), com 9 postos de operação. O sistema de comando permite definir prioridades e autorizações individuais por operador, colocar mapas e plantas (Autocad, DWG, DWF) com utilização vetorial com as câmaras dispostas sob os mesmos para uma facilidade de utilização de todo o sistema. Os postos de operação são controlados através de Workstations e de um teclado rotativo de comando Digital. Na sala de comando principal, os operadores têm a visualização através de um vídeo wall constituído por monitores de 42” Full HD ligados à rede IP que permite obter imagens das várias câmaras do recinto. No entanto, em cada posto de operação existem monitores de 26” Full HD, onde que os operadores podem visualizar qualquer câmara.
Todo o sistema está assente num arquitectura cliente/servidor permitindo uma integração dos diversos componentes do sistema de forma rápida e funcional. A gravação de todo o sistema está assente na tecnologia Bosch VRM (Video Recording Manager) e em unidades de gravação Raid 6 (Double Parity) que permitem uma segurança acrescida em caso de qualquer falha de discos. O sistema é totalmente configurável e parametrizável por operador, câmara e gravação, permitindo o máximo de flexibilidade aos utilizadores do sistema.


in http://www.syncrea.com/Destaques-e-eventos/Abril-2012/Video-Vigilancia-no-Sporting.aspx

10-FECHO DO FOSSO

O Fosso de Alvalade é algo que envergonha os Sportinguistas, e que nunca deveria ter acontecido. Mais uma vez a culpa não é de ninguém.

De salientar a queda de 2 adeptos ao fosso nesta temporada, após Diego Capel ter enviado a camisola para as bancadas.

Curiosidade 1

No final de Maio de 2011 Godinho Lopes afirmou o seguinte:

O presidente do Sporting, Godinho Lopes, anunciou a aprovação do fecho do fosso do Estádio de Alvalade para 2012, como uma das melhorias mais vezes sugerida pelos sócios desde a sua eleição a 26 de Março.

«Entre as várias melhorias indicadas escolhemos o fosso porque foi aquela que reuniu a maior parte das solicitações dos sócios. Tem condições de ser executado, há um projecto analisado e visto, que compreende não só o fecho como a constituição de lugares, desde que haja uma procura para esses mesmos lugares», adiantou o responsável leonino, em declarações ao site do clube, na sua mensagem aos adeptos.

A execução da obra está prevista para «meados de 2012», de modo a estar pronta antes do arranque da temporada, e em Janeiro desse ano começará a consulta aos sócios interessados em adquirir um dos novos lugares do estádio, bem como a indicação do seu preço.

http://www.maisfutebol.iol.pt/sporting/iol/1256691-1457.html




Ou seja em Janeiro começava a consulta aos sócios e em meados de 2012 começava a obra para estar pronta antes do inicio da temporada 2012/2013.


Curiosamente ou não a consulta aos sócios começou meio ano depois do previsto ou seja no inicio deste mês. Cá está o anuncio no site do Sporting.














Conforme promessa eleitoral, o Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal promove a seguinte pré-inscrição para a compra de um lugar especial na nova bancada do lado nascente do Estádio José Alvalade, entre os dias 29 de Maio e 8 de Junho, com as seguintes características comerciais: 
 . Produto exclusivo para sócios do Sporting Clube de Portugal;
. Preço de €750 com IVA incluído à taxa legal;
. Lugar de leão por 11 épocas: 2012/2013 a 2022/2023;
. Afixação de uma placa identificativa na cadeira com o nome do titular;
. Oferta da Gamebox para a época desportiva de 2012/2013.
A efectivação desta obra está dependente de uma elevada adesão, por forma a torná-la financeiramente viável.
Não sendo atingido o número de inscrições mínimas, o Sporting Clube de Portugal reserva-se ao direito de não levar por diante a construção desta nova bancada do lado nascente do Estádio José Alvalade. 

Caso esteja interessado, envie um email para fosso_lugarleaonascente@sporting.pt com os seguintes dados: nome completo, número de sócio, n.º de identificação pessoal, telemóvel e endereço de correio electrónico.



in Sporting.pt



Aquando da campanha eleitoral, foi prometido o fecho do fosso e a colocação das cadeiras sem qualquer condicionalidade. Neste momento a Direcção em vez de encontrar forma de solucionar as questões, passa o problema para as mãos dos sócios. 

Os sócios agora que se desenrasquem e que paguem o fecho do fosso e a troca das cadeiras, já que o agora Presidente Godinho Lopes enquanto responsável pela construção do estádio não vislumbrou que seria uma vergonha ter um fosso e cadeiras coloridas no estádio do Sporting. Competência pura...

Isto assim é fácil, qualquer um pode prometer o que quer que seja. Eu também prometo Messi, Ronaldo, Mourinho para a equipa de futebol e prometo um pavilhão para 10.000 mil espectadores. No fim de contas só trago os jogadores e faço o Pavilhão se os sócios me derem o dinheiro....

Após o "afinamento" eleitoral o discurso muda:
Godinho Lopes: «São necessários 1,2 milhões de euros para trocar os bancos para verde. Ou aparecem patrocinadores que aceitem investir nas bancadas por um período de três anos ou esta mudança vai ter de esperar

Sr. Presidente eu pergunto: O Sr. e o seu ex Vice-Presidente mexeram o rabiosque da cadeira à procura de patrocinadores???

Curioso que para as câmaras não foi preciso patrocínio....

Fechar o fosso poderá ser mais fácil pois o investimento a realizar, cerca de 1 milhão de euros, para colocar uma estrutura metálica e acrescentar cadeiras, poderá ser facilmente rentabilizado.

Godinho Lopes: «Podemos voltar a pegar na ideia dos lugares de Leão, vendidos a 20 anos, e dessa forma este investimento será rapidamente coberto».


Caros amigos esqueçam as cadeiras e o fecho do fosso. Qual é o sócio do Sporting sem cadeira em Alvalade que está disposto a comprar lugares num sitio tão baixo no estádio onde a visibilidade será impedida pelos bancos de suplentes? Ainda por cima com a crise económica com que nos debatemos... e já nem me alongo muito na falta de informação que existe relativamente a esta nova bancada....

11-NOVO PAVILHÃO

Movimentações Oficiais

Março    - 2011 Aprovação CCDRLVT 
http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_clubenovopavilhaoaprovado_250311_73865.asp 

Abril  2011  Pavilhão pronto em Setembro de 2013
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=692699

Maio 2011 Mário Patricio anuncia que a construção do novo pavilhão terá inicio no primeiro semestre de 2012 (http://www.jn.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=1865754)

Outubro  - 2011 Aprovação Plano Pormenor Alvalade XXI que viabiliza a Construção do Novo estádio

Março    - 2012 Constituição de uma Comissão http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_clubecomissaotecnicapavilhao_270312_90690.asp


Continuamos na mesma, Pavilhão nem vê-lo...

QUAL É O PATRIMÓNIO DO SPORTING NESTE MOMENTO????

Após a ultima assembleia geral do Sporting Clube de Portugal, o clube ficou delapidado de todo e qualquer património. Os sócios do Sporting não são donos nem da Academia, nem do Estádio, e por isso eu pergunto o seguinte.

Para que serve um vice-Presidente para o Património e Infraestruturas se o clube não as tem?
Que legitimidade teve Paulo Pereira Cristóvão após esta assembleia Geral para fazer o que quer que seja com o Património da S.A.D???

RESUMO ACTUAÇÃO ENQUANTO DIRIGENTE

Pontos possitivos:
- Ambiente gerado na entrada das equipas no relvado
- Atribuição do nome de Artur Agostinho ao auditório do Estádio de Alvalade
- Capacidade de resposta a paragens cardiorrespiratórias Estádio de Alvalade
- Novo grafismo ecrans do estádio

Pontos negativos:

- Pavilhão nem vê-lo, não há projecto, não há dinheiro, não há absolutamente nada a ser feito. Criaram uma comissão no mês de Março, quando a podiam ter feito à anos, e ainda não há fumo branco. 
- Cadeiras verdes nem vê-las.
- Fosso tapado, não acredito pelas razoes anunciadas anteriormente
- Caso do Túnel de Alvalade
- Camaras Vídeo Hd
- Telas nos Topos
- Relvado
- Caso "Cardinal"
- Caso "Pereira Cristóvão"



Agora fiquem com toda a história do caso que tem abalado o Sporting Clube de Portugal e a sua credibilidade.



 O DOSSIER "PAULINHO DA PJ"

 
Pouco tempo depois da tomada de posse da nova direcção do Sporting (Março de 2011), foi assinado o contrato entre o clube e a empresa que “alegadamente” investiga jogadores do Sporting assim como árbitros de futebol. 

O acordo, segundo o PÚBLICO apurou, foi assumido pela sociedade Sporting Património e Marketing (SPM), por sugestão de Paulo Pereira Cristóvão, e rubricada pelos vice-presidentes Carlos Barbosa (que abandonou a direcção em Fevereiro último) e José Filipe Nobre Guedes. Ambos já foram ouvidos pela Polícia Judiciária (PJ) e alegaram desconhecimento sobre a verdadeira actividade do prestador de serviços.

“O contrato foi-me entregue por Paulo Pereira Cristóvão um mês depois de entrar no clube”, admitiu ao PÚBLICO Carlos Barbosa, que na altura presidia a SPM: “Estranhei apenas tratar-se de algo relacionado com o futebol, mais no âmbito da SAD [Sociedade Anónima Desportiva], mas ele explicou-me que essa sociedade estava com muitas dívidas e não tinha meios financeiros para este encargo.” Assim, o ex-dirigente, informado que o presidente Godinho Lopes estava a par de tudo, acabou por assinar um contrato que envolvia o pagamento de “pouco mais de oito mil euros, mais uma outra verba, que no total deveria perfazer aproximadamente 10 mil euros mensais.” De seguida, o documento foi igualmente assinado por Nobre Guedes, arquitecto da recente reestruturação financeira leonina.

“Foi isto mesmo que fui dizer à PJ, quando fui chamado a prestar declarações. Só ali é que fui esclarecido que esta empresa era suspeita de fazer perseguições e espionagem a jogadores. A mim, ele [Pereira Cristóvão] apenas adiantou que o contrato se destinava à ‘logística do futebol’. Nunca desconfiei que fosse algo menos lícito”, justificou Carlos Barbosa, presidente do Automóvel Clube de Portugal. “Para minha grande surpresa, a Judiciária informou-me que tinha assinado um papel que era o documento-chave de todo este processo. Aquele que fazia sair o dinheiro do Sporting para a tal empresa de espionagem que, por sua vez, estava relacionada com outras que envolviam o Paulo Pereira Cristóvão”, contou.
O PÚBLICO procurou também na quinta-feira contactar Filipe Nobre Guedes, mas tal não foi possível. O mesmo aconteceu em relação a Godinho Lopes, que viajou na quarta-feira para Angola, na companhia de José Maria Ricciardi, vice-presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar dos “leões” e presidente do Banco Espírito Santo Investimentos. Neste país, os responsáveis do clube lisboeta procuram um investidor e capital fresco para a depauperada SAD sportinguista.



A secretária pessoal de Paulo Pereira Cristóvão no Sporting, de seu nome Liliana Caldeira, confessou que por ordem do arguido, levantou dinheiro em notas da tesouraria do clube, tendo depois deslocado-se pessoalmente ao Aeroporto de Lisboa e comprando os bilhetes para o voo Lisboa-Funchal dando uma morada e contactos falsos.

A própria conduziu o carro que levou Rui Martins ao aeroporto de Lisboa, para que este “senhor” pudesse apanhar o voo para a Madeira de forma a fazer o depósito de 2000 mil euros na conta do arbitro auxiliar do jogo que se avizinhava entre Sporting e o Maritimo para a Taça de Portugal, José Cardinal. A secretária diz ter feito tudo isto a mando do vice-presidente do Sporting Paulo Pereira Cristovão.

Rui Martins consta da lista de passageiros do voo Lisboa-Funchal no dia em que fez o depósito na conta de José Cardinal, e também consta na lista de passageiros da viagem de regresso (Funchal-Lisboa).

Os dados de Rui Martins ficaram também nos registos aeroportuários.

Aquando do depósito de 2000 euros, as cameras de vigilância registaram um sujeito de boné na cabeça de forma à sua face passar despercebidas na filmagem, mas a fisionomia é a mesma de Rui Martins.

Paulo Pereira Critovão quando confrontado com estas acusações, confirma que mandou Rui Martins para a Madeira, mas que o fez para proporcionar um baptismo de voo a Rui Martins que nunca teria andado de avião.


RIGHTEXPRESS UNIPESSOAL, LDA com um capital social de 100 euros é o nome da empresa que foi constituída em 29 junho de 2011 e curiosamente tem sede em casa da mãe de Rui Martins. 

O acto de constituição desta empresa foi pago pela PRIMUSLEX, uma empresa de Paulo Pereira Cristovão, e onde trabalhava… Rui Martins.

Curiosamente o T.O.C responsável pelas contabilidades de ambas as empresas é… o mesmo.

No acto de escritura esteve Paula Morgado, ex- mulher de Paulo Pereira Cristovão, que é advogada na PRIMUSLEX, e representada no acto de constituição da RIGHTEXPERT.

Paulo Pereira Cristovão entregou pessoalmente a carta com a denuncia anonima a Godinho Lopes, fazendo com que este em nome do Sporting fizesse queixa as autoridades competentes (Liga, FPF, PJ).

Existe também a Businlog, controlada pelo Ex- inspector da PJ e grande amigo do nosso Paulinho, o sr. Vítor Viegas, que durante 12 meses recebeu do Sporting 10.000 euros por mês sendo que desses 2000 mil ficavam na empresa e 8000 mil iam para a RIGHTEXPERT.

Aquando das buscas no estádio de Alvalade o nosso Paulinho da PJ recusou revelar os códigos de acesso ao seu computador. Porque será? Será do Guaraná?

Para além dos jogadores do Sporting e árbitros de futebol, as empresas de PPC vasculharam também a vida dos restantes membros da direcção do Sporting, sendo assim justificável o facto de nenhum dirigente do Sporting se ter oposto a PPC, em todo este processo.



NOTA DO AUTOR:

Todas as informações apresentadas neste post são informações que foram saindo na Comunicação Social.

Na minha opinião no mesmo sentido em que um arguido é inocente até prova em contrario, as informações veiculadas na Comunicação Social também são verdadeiras até prova em contrário. 

Neste sentido, num país onde os "grandes" saem sempre impunes, esperemos que a justiça seja realmente feita e que toda a verdade seja realmente apurada.

Deixo-vos uma questão final. Como é possível ter entrado no Sporting alguém que  "alegadamente" devassa a vida privada de outros, alguém que  "alegadamente" pratica crimes de burla qualificada, alguém que  "alegadamente" pratica crimes de denuncia caluniosa, alguém que  "alegadamente" pratica crimes de peculato e branqueamento de capitais, e de alguém que  anteriormente também "alegadamente" roubou o Estado, violou e torturou pessoas?


Como foi isto possível?








6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Mete nojo tanta conversa sobre Paulo Pereira Cristóvão! Devassa é o que estão a fazer com a vida desse homem. Mas que ele deve ser incómodo para "alguém" ou " alguns", lá isso deve, porque senão não falavam tanto.
    Lembrem-se aqueles que à custa dos problemas dos outros , sobem na vida, que esse homem tem família, e que essas pessoas sofrem com tanta coisa que é dita! Deixem a justiça trabalhar! Falem de outras coisas tão mais sérias e importantes que se passam nete país !! Já chega de Paulo Pereira Cristóvão!

    ResponderEliminar
  3. a unica coisa que esse senhor fez no sporting foi apropriar-se do dinheiro do clube para si mesmo e para os seus luxos
    e andar envolvido com a maioria das funcionarias do clube estando a agora ate a viver com uma.

    ResponderEliminar
  4. Se fosse no Futebol Clube do Porto davam um Dragão d'Ouro ao PPC. No Sporting, é acusado criminalmente.

    Aqui reside a grande diferença. Independentemente da culpabilidade (ou da falta dela) a verdade é que uns são verdadeiramente impunes, enquanto outros (SCP) são constantemente forçados a assumir responsabilidades.

    Mas pronto. Cada um acredita naquilo que quer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até tu acreditas no que queres

      Eliminar
  5. Um Nojo de post! creio que Cara a Cara não terias colhoes para lhe dizeres isto Es um Merda! Cobardolas e mais que tudo !!

    ResponderEliminar