quarta-feira, 4 de maio de 2011

Quem é quem PARTE III VERSÃO SPORTING (MESA DA ASSEMBLEIA GERAL)




Caros amigos,

Hoje vou dar-vos um pequeno lamiré da "tropa" proposta pelo Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal para a Mesa da Assembleia da Sporting clube de Portugal SAD.

PRESIDENTE:

Qualificações académicas: 

Licenciado em Engenharia Químico - Industrial pelo Instituto Superior Técnico de Lisboa em Julho 1968 e Licenciatura em Gestão de Empresas pelo I.E.S. em 1973.

Actividades profissionais exercidas nos últimos 5 anos: 

Presidente do Conselho de Administração e da Comissão Executiva da Fomentinvest SGPS, S.A.; Presidente do Conselho de Administração da Fomentinvest Ambiente, Fomentinvest Energia e CSD SGPS, S.A.; Presidente do Conselho de Administração da Lusitaniagás-Compª do Gás do Centro, S.A.;Vice-Presidente do Conselho de Administração da MCO2-SGFIM; Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Ferpinta SGPS; Presidente da Direcção da Câmara de Comércio e Industria Árabe Portuguesa; Presidente do Conselho Consultivo da LOGICA TI PORTUGAL, S.A.; Membro do Conselho Consultivo da Roland Berger & Partners; Consultor da MDC-Multi Development Corporation Portugal, S.A.;Consul Honorário do Reino Hachemita da Jordânia em Portugal; Presidente da Direcção da Associação das Emp+resas de Segurança; Presidente do Conselho de Administração da Ecoprogresso, S.A.; Presidente do Conselho de Administração da TEJO-ambiente, S.A.; Presidente do Conselho de Administração da Lusofuel, S.A.; Vogal do Conselho de Administração da Companhia de Seguros Global e Golbal Vida, S.A.; Vogal do Conselho de Administração da Companhia de Higiene (PHARMA); Vogal do Conselho de Administração da LUZBOA ( Brasil ); Consultor da Philips Portuguesa, Membro do conselho Consultivo da Talent Search. Na esfera política foi Presidente da Mesa do Congresso do Partido Social Democrata entre 2007 e 2008 e é Presidente da Assembleia Municipal de Sintra

Nº de acções da Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD de que é titular: 

Não detém quaisquer acções no capital social das Sporting SAD.

Curiosidades:

Foi a figura proposta pela Lista de Godinho Lopes para Presidente da Mesa da Assembleia Geral da SAD

RESPOSTA CERTA: JOSÉ ÂNGELO FERREIRA CORREIA

VICE-PRESIDENTE:

Qualificações académicas: 

- Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, em Julho de 1976. 
- Em 1997 Pós-graduação em Ciências Político-Administrativas pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.
- Mestrado em Ciência Política e Relações Internacionais da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa – Conclusão do 1º ano curricular (2009), estando actualmente em fase de preparação da dissertação.

Actividades profissionais exercidas nos últimos 5 anos: 

- Assessora Jurista Principal da Assembleia da República, em funções desde 2007; 
- Nomeação, em comissão de serviço, a partir de 10 de Janeiro de 2010, para o cargo de Chefe de Divisão de Apoio às Comissões Parlamentares;
Nº de acções da Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD de que é titular: 

- Não detém quaisquer acções no capital social das Sporting SAD.

Curiosidade:

- Esposa do candidato à Presidencia do Sporting (2006 e 2011) Sérgio Abrantes Mendes



RESPOSTA CERTA: MARIA DE FÁTIMA CARVALHO DA COSTA FIGUEIRA ABRANTES MENDES





SECRETÁRIO  

Qualificações académicas: 

Licenciado em Direito, com pós-graduação em Relações Internacionais

Actividades profissionais exercidas nos últimos 5 anos: 

É, desde 1994, quadro do Turismo de Portugal, I.P., tendo sido requisitado para trabalhar como adjunto dos membros do Governo com a pasta do turismo nos XV e XVI Governos Constitucionais.
É assessor para o turismo do Secretário-Geral da UCCLA-União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa, desde Março de 2009.
É Associado Sénior da Raposo Bernardo e Associados, Sociedade de Advogados, desde Outubro de 2010.

No Sporting Clube de Portugal, foi de Outubro de 2008 a Junho de 2009, membro do Conselho Leonino e, de Junho de 2009 a Março de 2011, Secretário da Mesa da Assembleia-Geral.

Nº de acções da Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD de que é titular: 

102 acções.

CURIOSIDADE:
Fazia parte da Lista de Dias Ferreira, sendo responsável pela área social, e fez parte da direcção anterior de José Eduardo Bettencourt sendo Secretário da Assembleia Geral, Assembleia essa que era presidida por Dias Ferreira...




RESPOSTA CERTA: MARCELO ALFREDO GODINHO REBANDA

Agora que já conhecem a "tropa" nos próximos dias vou fazer a minha análise às propostas do Conselho Directivo do Sporting para a Assembleia Geral da SAD do próximo dia 18 de Maio, assim como explicar de acordo com os estatutos as funções desta malta porreira pá...




Viva o Sporting!!!

1 comentário:

  1. Morte aos traidores!4 de maio de 2011 às 12:55

    Marcelo Rebanda: o gajo que se chiba à bófia das cenas da JL.

    ResponderEliminar