sexta-feira, 6 de maio de 2011

LUÍS DUQUE VAI A JULGAMENTO NO CASO "JOÃO PINTO"

Caros amigos,

No further questions your honor...






"Juiz leva caso João Pinto a julgamento"

Estado lesado em 3,2 milhões

"O Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa decidiu ontem levar a julgamento todos os arguidos envolvidos no caso da transferência de João Vieira Pinto para Alvalade, em 2000, e na qual o Estado terá sido lesado em 3,2 milhões de euros.
O juiz João Bartolo decidiu pronunciar o ex-jogador e o antigo empresário de futebol José Veiga por branqueamento de capitais e fraude fiscal. Já Luís Duque, na altura presidente da SAD do Sporting, e Rui Meireles, à data director financeiro do clube, irão ser julgados pelo último crime. No debate instrutório, o Ministério Público sugeriu que o processo fosse suspenso, sob a condição de que João Vieira Pinto entregasse ao Estado 680 mil euros, dinheiro que deveria ter pago em impostos, mas o juiz não aceitou. Recorde-se que o ex-jogador saiu da Luz para Alvalade. A transferência deveria ter sido a custo zero, mas João Vieira Pinto e José Veiga receberam do clube 3,2 milhões de euros, valor que alegadamente seria um prémio de assinatura e que nunca chegaram a declarar."
Viva o Sporting!

11 comentários:

  1. Isto está bonito está! Enfim, tristeza do caraças...

    ResponderEliminar
  2. O que mais me irrita é que ainda há Sportinguistas que defendem esta gente. O Estado foi "roubado" em 3,2 milhoes de euros, por isso imaginem quanto custou a transferência....

    ResponderEliminar
  3. Os conformistas entregaram o Sporting aos corruptos...

    ResponderEliminar
  4. Estou muito curioso para ver as novidades que tens daqui a 9 dias

    ResponderEliminar
  5. Caro Ricardo, esta quase. Posso adiantar que o post será longo e será o mais simples possível para que todas as pessoas possam perceber tudo ao pormenor, de qualquer forma quem tiver duvidas estou sempre disponível para explicar.Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
  6. Parabéns por todo o teu trabalho, é um alívio ver que ainda existem pessoas que não se conformam com a promiscuidade que tem existido neste clube com o passar dos anos.

    ResponderEliminar
  7. O problema, é quem há gente que, mesmo explicando as coisas de forma simples, não quer ver o que está debaixo do nariz.

    Triste cena. Ontem, na apresentação do Carrilho, o CF já disse que vai haver mais 2/3 contratações do genero, ou seja, aposta em jogadores em fim de formação. Agora pergunto eu... Onde estão os tais "trunfos" das eleições? Os jogadores "feitos" como Garay, Hugo Almeida, Alex Silva? Ou será que estes tb tem 19/20 anos???

    Oh pá, acordem. Será que se tivessem assumido "esta" politica de contratações antes das eleições eles ganhavam???

    Não me F***M!!! Politica fraca de dirigentes ao melhor nivel de JEB... Viva a mediocridade.

    Assim, com os tão propalados 100 milhões que iam entrar, então vamos ter 2 planteis...

    Por favor, vejam se acordam de vez!!!

    ResponderEliminar
  8. Caro Tiago obrigado pelo comentário! O futuro do Sporting depende um pouco de todos nós. Eu sou um adepto como os outros, faço o que posso para ajudar o meu clube, e penso que é falando verdade que podemos ser úteis ao clube, e é isso que eu tento fazer.

    ResponderEliminar
  9. Caro Ricardo Sampaio, tem toda a razão por vezes é difícil as pessoas perceberem o que de facto esta a acontecer ao nosso clube, mas não o fazem por mal, no fundo percebo o ponto de vista deles. Não querem agitar muito as aguas dando estabilidade à direcção para desenvolver o seu trabalho. Contudo mantenho uma grande esperança num Sporting renovado e de volta as suas raizes, repara que nesta eleição já tiveram de usar a arma secreta o vulgo "afinador" nas próximas o afinador já de nada lhes servirá!

    ResponderEliminar
  10. Caro Revolta...

    Eu também compreendo. Queria eu estar "preocupado" com os reforços, discutir quem jogava melhor onde, se mudavamos as cores das cadeiras, se era melhor tapar o fosso com uma bancada metalica, enfim... aquilo que todos nós gostariamos de estar a discutir.

    O problema é que há coisas mais importantes à nossa volta a acontecer e estamos adormecidos.

    Espero que já não haja afinadores, e sobretudo que não seja tarde demais para essa realidade. Porque já se viu que parvos "eles" não são...

    ResponderEliminar
  11. Isso deve acontecer em outros clubes, pior é não dar em nada...ou sobra pro mais fraco, pois se recordam só foi pego o José Veiga... e agora que aparece o João Pinto ? Que vergonha ! Ganhou muito dinheiro como jogador mas espero que pague agora o que deve, pois é um dos que contribui pra pobreza do nosso país ! E ainda deve rir e gastar as custas destes anos !

    ResponderEliminar