sexta-feira, 1 de abril de 2011

THE SPECIAL "JUNK" POR JOÃO QUADROS.

Aqui fica um excerto de um artigo de João Quadros conhecido argumentista, publicado no Jornal de Negócios.


Artigo na integra.


"11+1 piaditas sobre as eleições no SCP


1 - Os associados com mais de oitenta anos, de sócio, não conseguiram votar em Bruno de Carvalho, talvez porque o professor Moniz Pereira estava a olhar.
2 - Costa do Marfim quer abrir uma Academia do Sporting para implementar, desde as camadas mais jovens, o método eleitoral leonino.
3 - O presidente da assembleia-geral do Sporting, Lino, disse que não houve "recontagem", mas sim uma "ressoma", e que Godinho Lopes teve 36,55%; e que nas próximas eleições tem 42,34%.
4 - Eleitores fantasma (já falecidos) da família Roquette tinham direito a 300 votos cada.
5 - Consta que Luís Duque não apareceu na sala de Imprensa, no anúncio dos resultados, porque ainda estavam lá polícias.
6 - Abrantes Mendes diz que esteve de olho nas urnas, mas que pode ter deixado escapar as que estavam no meio.
7 - Futre votou 23 vezes entre as 13h14 e 13h14.
8 - Paulo Pereira Cristóvão afirma que ninguém mexeu na urna de votos, que terá sido a urna a cair sozinha pelas escadas.
9 - Assisti ao directo nocturno das eleições do Sporting com a mesma atitude que José Roquette: de olhos esbugalhados.
10 - Segundo o BES, a diferença entre número de votantes e pessoas que votaram pode ser explicada pelo offshore de sócios nas ilhas Cayman.
11 - Godinho Lopes espera fazer 5 milhões de euros com venda do passe do sócio leonino, Paquete de Oliveira.

+
1 - Na noite em que o tempo adiantou uma hora, o Sporting regrediu um século. Diz o ditado chinês: "Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida"."

6 comentários:

  1. Indigna-me e enoja-me, como sportinguista, ver certo tipo de tratamentos para com Moniz Pereira, Manuel Fernandes, etc etc. São símbolos vivos do Sporting Clube de Portugal e merecem ser respeitados, honrados e adorados por isso. Por terem uma visão diferente do que deve ser o Sporting devem ser ridicularizados e questionados? Absolutamente ridículo e profundamente triste.

    As ironias estão muito longe de resultar. Explique-se o que se pretende dizer com isto. Como estamos nos blogs, nas internets, num contexto temporal em que toda a gente pode dizer o que quer e bem lhe apetecer sem ter de provar, fundamentar ou justificar nada, tudo é permitido - como isto.

    A libertinagem atingiu, realmente, pontos impensáveis. Diz-se coisas ambíguas, para que, em caso de problemas, se possa dizer que era apenas ironia, sem provar, fundamentar ou justificar absolutamente nada.

    Este texto deu-me a volta ao estômago, ao sportinguismo, ao carácter e aos valores. São mesmo piaditas, como diz o texto, - e de baixo nível.

    A diferença entre os opositores como o senhor e os críticos (construtivos) como eu é a coerência que se emprega e se considera como ideal. É que o senhor, tal como eu, quer democracia no clube, e eleições justas, mas depois não respeita o direito a se ter uma opinião diferente e uma opção divergente da sua.

    O que é que se quer que diga? Que o sr. João Quadros é o inteligente, e os outros são tudos burros e coveiros do Sporting (para não referir outros insultos mais graves que ouvi a quase metade dos sócios sportinguistas que votaram nas eleições)? Será que a sua opinião, por ser sua, é mais correcta ou mais assertiva do que a de todos os outros? Considera-se o dono da razão?

    Eu também quero democracia. Mas a sua democracia, sem direito á diferença, á liberdade de escolha e de idealizações e á discussão civilizada entre sportinguistas com diferentes opiniões, não a quero para nada. Porque é quem critica estes "golpes ditatoriais" que não aceita que outros pensem de forma diferente.

    PS: Não sou Roquetteiro (sendo eu, aliás, dos maiores críticos do dito "projecto"). Não fui fã de Soares Franco (que me parece ter sido dos piores presidentes que o Sporting teve, se não o pior, a médio/longo prazo). Não fui fã de Bettencourt (embora PPC nunca me merecesse qualquer tipo de crédito). E, nestas eleições, o candidato que menos conceberia que se votasse - e disse-o inúmeras vezes - era em Godinho Lopes. O que não impede que respeite quem o acha boa opção - coisa que o senhor e outros, evidentemente, não fazem.

    Porque temos concepções diferentes de respeito, democracia, criticismo e sentido de responsabilidade.

    ResponderEliminar
  2. Epá até tinhas alguma atitude e crédito mas o que escreves-te tira-te tudo.
    Vai-te coçar e deixa-te de merdas pá. Se trabalhasses na promoção da verdade valorizava-te agora assim.
    És vergonhoso e indigno de ser Sportinguista.

    ResponderEliminar
  3. Mas qual foi a piada que faltou ao respeito ao Moniz Pereira ou ao Manuel Fernandes ? LOL

    ResponderEliminar
  4. acho esta rábula do J.Q. absolutamente fantástica!!
    VIVA O SPORTING!

    ResponderEliminar
  5. Grande Quadros! Para quem não sabe o Quadros é adepto do Sporting e até escreve umas cronicas excelente para o SPORTINGAPOIO

    ResponderEliminar
  6. Muito bom este texto do Quadros.

    O pior que nós pode acontecer é não sabermos rir de nós próprios se aliado a isso tivermos palas nos olhos e não virmos nada para os lados está tudo dito para justificar os 2 primeiros comentários,enfim como diz o outro sem comentários !!!!

    Quanto ao autor deste blog espero que continue sempre na procura da verdade e com fair play para conseguir aceitar umas boas piadas como tem acontecido até aqui o resto é a corja do costume que tem os dias contados por Alvalade......

    ResponderEliminar