sábado, 2 de abril de 2011

José Eugénio Dias Ferreira converte-se novamente...

Caros amigos,

Hoje gostaria de vos falar sobre Dias Ferreira e da sua intervenção pós eleitoral.

No dia 28 de Março Dias Ferreira divulga o seguinte comunicado para a comunicação social:

1. Aceita-se democraticamente a votação conferida pelos associados à lista da mudança por mim encabeçada, assente na defesa dos valores do clube, na ética e na convicção da necessidade de unir os sportinguistas em torno de um projecto ganhador.

2. Em consequência, entendo não dever envolver-me em qualquer contenda judicial em torno do resultado eleitoral proclamado, não obstante:
A)- A Mesa da Assembleia Geral eleitoral não ter funcionado nos termos previstos nos termos do nº 2 do artº 48º dos Estatutos;
-B) Haver uma discrepância não justificada entre o número de votantes registados (14.205) e o número de votantes nas urnas: CD (14.619), AG (14.583), CF (14.599) e CL (14.536).


3. Condenam-se todos os actos de violência ocorridos por mancharem o bom nome do Sporting Clube de Portugal.

4. Esclarece-se que, no caso de anulação do acto eleitoral de 26 de Março de 2011, não pretendo envolver-me como candidato e não apoiarei qualquer das listas submetidas a sufrágio.»

Passados dois dias Dias Ferreira tem direito a um comunicado publicado no site oficial do Sporting que passo a transcrever;


"Face às interpretações que foram, ou quiseram ser dadas, ao comunicado de 28 de Março de 2011, esclarece-se o seguinte:

1. A afirmação de "haver uma discrepância não justificada entre o número de votantes registados (14 205) e o número de votantes nas urnas: CD (14 619), AG (14 583), CF (14 599) e CL (14 536)" não visou por em causa, directa ou indirectamente, a honra e dignidade dos membros da Mesa da Assembleia Geral ou dos funcionários do SCP, em quem sempre se depositou, e deposita, toda a confiança, pessoal e institucional.
2. O Presidente da Assembleia Geral eleitoral justificou, pessoal e globalmente, a razão de tal discrepância, pelo que tal questão ficou encerrada para o signatário.
3. Tratando-se de questão judicial, eventualmente pendente, o signatário não mais se pronunciará sobre ela publicamente, na imprensa ou noutros meios de comunicação social.
Lisboa, 30 de Março de 2011
José Eugénio Dias Ferreira"



Ficamos deste modo a saber e de uma forma um pouco "desafinada" que o candidato à Presidencia do Sporting Clube de Portugal ficou com as suas duvidas sobre a legitimidade do acto eleitoral dissipadas, e até teve direito a publicar o comunicado no site oficial do Sporting. Ora eu gostaria de perguntar aos senhores responsáveis neste momento pelo clube o porquê de outros candidatos não terem também tempo de antena para publicar os seus comunicados no site oficial do clube, falo claramente de Sergio Abrantes Mendes que também pediu um esclarecimento sobre a discrepância dos números, Pedro Baltasar, quando alertou para o facto de com uma
margem tao pequena não tomava posse, ou quando Bruno de Carvalho entrega providencia cautelar com o objectivo de impugnar as eleições .

Bem fica a questão no ar...

Muito bem, posto isto a explicação que o Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting deu para a alinea B do Comunicado do candidato Dias Ferreira foi a seguinte e passo a transcrever a noticia do Jornal "a bola" na sua edição em papel do dia 29 de Março com o seguinte titulo;

"LINO DE CASTRO E AS DIFERENÇAS"


"Sobre as inconformidades referidas na alínea B do comunicado da candidatura de Dias Ferreira, o Presidente da AG em exercício nas eleições, Lino de Castro, contou a A BOLA que a diferença de votos entre órgãos sociais existe "porque há pessoas que recusam votar para todos os órgãos";"Não os podemos proibir daí a diferença. Mas nenhum dos delegados fez qualquer reclamação. É assim todas as eleições" disse."
 

Esclarecidos!? Os Sportinguitas decidiram levar para casa os boletins de voto como "recuerdo".
Repararam que o Sr Lino de Castro não abriu a boca para falar na alínea A do primeiro comunicado da candidatura de Dias Ferreira...
 
Curioso não é!???
Ora na alínea A Dias Ferreira refere-se ao seguinte;

"Nº 2 do artigo 48 dos Estatutos do Sporting Clube de Portugal"

"O funcionamento das Assembleias Gerais Eleitorais é dirigido pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral, coadjuvado pelos restantes membros da mesa e por um representante de cada lista concorrente."

 Hum... Fui só eu que reparei que no 2º comunicado do candidato Dias Ferreira a alinea A do 1º comunicado foi completamente esquecida!?

Pois é meus amigos, o candidato Dias Ferreira voltou-se novamente a unir à linha da continuidade no nosso clube após ter dito cobras e lagartos sobre eles... Será que vai ocupar algum cargo nesta nova direcção do clube!? Hum talvez representar o clube na Liga e Federação chegue para o calar não acham!?


10 comentários:

  1. Huuummm,...por estas tretas,..ainda bem k despediu.se de ser presidente,...E esta' a dar razao ao amigo o Rui Santos,..quando lhe chama cadeirinha, e croquete,..eu passo a acrescentar,...GRANDECISSIMA LAPA,..

    ResponderEliminar
  2. O famoso cata-vento esta em grande forma.

    ResponderEliminar
  3. ENA PA',..e' com gente com estes valores morais k estao no Sporting,...gente sem coluna vertebral,. rasteja,...agora tens outro dono,...

    ResponderEliminar
  4. o que o homem não faz para voltar ao dia seguinte

    ResponderEliminar
  5. Sócio Sportinguista2 de abril de 2011 às 12:21

    Agora é que eu gostava de o ouvir no Dia Seguinte, será que atacava ou defendia a continuidade?

    O Sportinguistas não podem ter memória curta.

    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
  6. Hum,O meu Sporting está doente. Pois ñ sei o q dizer, quando começamos, nós verdadeiros Sportuinguistas a chegar a um consenso, reflexos da magoa e desespero de vermos em que mãos está o nosso sporting. É caso para se dizer, que descubram a maneira de levar essa gente toda la de dentro para a rua e que sejam rotulados de vigaristas sem escrupulos.
    Oportunidade unica que o puto Bruno de Carvalho.Visionário, não tivesse ele o sangue verde a correr-lhe nas veias! De mostrar determinação porque ele terá o meu apoio até ao fim e certamente o da maioria, creio eu. Se o meu Sporting tiver que passar epoca igual? Que assim seja, desde que isso limpe o lixo nuclear que existe lá dentro o mais rapido possivel!
    Isso com o tempo acaba por matar o Leão.

    ResponderEliminar
  7. ISTO, RESOLVIA-SE ENCHENDO O FOSSO COM JACARES E DAVA-SE UM TOQUE, PARA,..UM POR DIA DESTES LAPAS IREM A' ENTREVISTA,..NO FOSSO

    ResponderEliminar
  8. Caro autor do blog, se possível peço que divulgues o seguinte:

    Recolha de assinaturas por uma Assembleia Geral no Sporting Clube de Portugal
    Porque o SPORTING somos NÓS!
    Junta-te a nós, assina e divulga! Por uma família unida e por um Sporting verdadeiro e transparente. Porque esta acção não deverá ser deixada para amanhã, mas sim para o momento oportuno: Hoje!
    http://www.euamoosporting.com

    ResponderEliminar
  9. Aritmética:

    A) número de votantes registados (14.205)
    B) número de votantes nas urnas: CD (14.619)
    C) número de votantes nas urnas: AG (14.583)
    D) número de votantes nas urnas: CF (14.599)
    E) número de votantes nas urnas: CL (14.536)

    É impressão minha ou o valor do A) TINHA QUE SER SEMPRE SUPERIOR A QUALQUER UM DOS B) C) D) ou E) ?

    Se nas respectivas mesas, e em qualquer uma delas, houvesse 14206 votos, isso já significaria que tinha havido burla. Ou há pessoas que votam duas vezes na mesma urna? Ou há pessoas "especiais" que podem depositar votos em urnas sem estarem registados?

    Eu não sou sócio do Sporting, e não sei detalhes sobre como se processa a votação, mas gostava de saber se as pessoas que conduziram o processo têm alguma lista com mais de 14205 nomes. É que segundo este número deviam ter QUATRO listas com mais de 14205 nomes (os que receberam boletins!!!).

    Imaginem no próximo dia 5 de Junho haver 5 milhões de eleitores, haver 3 milhões de eleitores descarregados (riscados) dos cadernos e depois o nº de votos dos partidos somados dar 3 milhões e 100 mil...

    ResponderEliminar